Mensagem de Retorno

12/09/2011 07:43

 

 Olá pessoal do blog,

Depois de meses sem postar, estou voltando com força total.

Gostaria de pedir desculpas aos leitores pela minha ausência.

Mas nos últimos dias, eu estava bem atarefado em actividades em minha igreja.

Foi tudo um misto de prazer em fazer a obra, unidade na fé, com uma grande pitada de traição e desunião.

 

Mas é bom amados, passarmos por certas situações. No começo você se questiona, questiona a Deus do por que aquilo está acontecendo.

Em meio a dor de ser traído e abandonado por alguém que eu julgava ser um meu amigo, eu só fazia chorar. A depressão me acometia de tal forma, que fui capaz por duas vezes, separar meus remédios para tentar suicídio.

E Deus, sempre do meu lado me confortava e me fortalecia com canções que marcaram minha vida, e que estavam TÃO real agora dentro de mim.

Eu só sabia declarar "Quando estou só / E o choro parece querer chegar / E um sentimento de temor / Como será o amanhã que eu não vejo / E quer me assustar? / Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar / Quando os sonhos se frustram / Ou parecem não se realizar / Quando as forças se acabam / Tudo o que eu sei é Te adorar"

 

Como essa verdade pulsava em meu coração nesses dias tão difíceis: TUDO O QUE EU SEI É TE ADORAR.

Eu pude entender, ao menos palidamente, a dor que Jesus sentiu ao ser traído por Judas com um beijo no rosto.

Pois aquele que o seguia de perto, com um simples beijo no rosto, o entregava a morte.

Foi assim comigo. Alguém que estava TÃO perto de mim durante um ano inteiro. Eu dando meu sangue, lutando, confortando, fortalecendo-o em momentos difíceis. Em meu momento mais difícil, ele me abandonou como aquele sacerdote e levita abandonaram aquele homem que descia de Jerusalém para Jericó, e foi assaltado e espancado pelos ladrões. Sendo deixado jogado ao chão meio morto (desmaiado). Vendo-o o sacerdote e o levita, passaram de largo. Passaram longe. Escolheram deixar aquele homem morrer ali, jogado no chão! (para maior entendimento ler Lucas 10:25 ao 37).

Me traiu, não com um beijo no rosto. Mas com abandono e língua ferina. O que eu era amigo e servo no ano passado, agora sou taxado como demônio, afrontando o ministério desse homem. Chamado de fresco em meio a uma enfermidade, laringite, onde eu não dormia durante UM MÊS, por causa de tosses que não passavam, machucando minha garanta a tal ponte de retirar sangue.

Para todos em minha igreja agora eu sou usado pelo demônio, fresco, mentiroso e mimado. Fresco e mimado, pois diz ele, que eu inventei isso tudo, depressão e laringite pra chamar a atenção dele. Posso agora ser sarcástico um pouquinho? Gostosão hein! A última bolacha do pacote -Risos.

E foi nesse momento amados, que pude descobrir que realmente Deus, não nos deixa confundidos.

Em todo esse processo que durou mais ou menos dois meses, Deus nos últimos dias foi me revelando a "chocarrice" que estavam fazendo com meu nome. Vocês acreditam que falaram até que eu estava apaixonado por essa pessoa?

Essa é a dor de alguém ferido.

Por isso e outros motivos, que fiquei longe do blog durante esses meses.

Mas pude ter a maior compreensão do que Jó declarou "Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos."Jó 42:5.

Foi depois da grande tribulação que Jó conheceu realmente ao Senhor não só de ouvir falar, mas agora de vê-Lo.

A diferença não está no homem quando ele passa pela tribulação. E sim, o que está no homem em meio a adversidade.

A diferença no Evangelho ( Doutrina ) de Jesus, para o evangelho do séc. XXI, falido, está no servir.

Hoje ninguém quer servir ao próximo. Dar a cara a tapa. AMAR!

Precisamos de mais Jó's. Que andem com Deus e não só ouçam falar dEle.

Pois andar com Jesus, UAU,  é tremendo.

 

Max Lucado escreve em seu Livro "Moldados por Deus" o seguinte: "Siga a distância e você NEGARÁ o mestre. Você não morrerá por um homem que você NÃO PODE TOCAR. MAS fique PRÓXIMO dEle, NA SUA SOMBRA...Você morrerá com Ele ALEGREMENTE."

 

ORAÇÃO: 

"Como é bom Jesus, te ver. Tirar as lentes que a religião tem colocado em meus olhos, embaçando minha visão, Não conseguindo enxergá-lo em toda a sua plenitude e bondade. Obrigado, pois andar contigo é morrer. Morrer para os conceitos deste mundo mau. Morrer para a religiosidade. E seguir o caminho que tens para mim. Que eu possa estar tão perto do Senhor, que eu não me importe de morrer por Ti. Quero estar como João esteve, deitado sobre seu peito ouvindo seu coração, sentindo o calor de Seu corpo enquanto ensina-me a ser como o Senhor é. Longe da religião, dos fariseus, sacerdotes, e hipócritas que entopem os templos barganhando alguma benção, cultuando suas mãos, prostituindo o Teu corpo (usando o corpo de Cristo como negócio)...mas amar aqueles que estão fora dos templos, servir ao meu próximo, fazer o que o Senhor deixou que fizéssemos. Obrigado Jesus, pois o único caminho que salva é o Senhor e não líderes de bolsos cheios e seus templos luxuosos que quando o Senhor voltar, vão ficar!"

 

Deixo para terminar esse post de retorno, mais uma frase do meu autor preferido Max Lucado:

"É melhor NUNCA ter seguido a Jesus, do que tê-lo seguido e tê-lo NEGADO."

 

 

 

Graça e Paz amados

 

Deixo agora um vídeo de uma das canções que faz parte da minha vida. Mas nesse momento tão díficil, essa música estava viva e pulsante dentro de mim.