Por que você está escondido?

19/04/2011 12:44

Essa semana estou meditando no evangelho de João.

E vendo a forma de escrita, é possível perceber a realidade dos fatos e os de um relacionamento íntimo.

João conta detalhes tão preciosos, que somente poderia contar quem realmente esteve lá.

 

Em meus anos na igreja sempre tive uma visão diferente dos demais. O que me levava as vezes a crises de identidade e espiritual pensando: "Eu sou maluco ou estou certo?"

Meu a sós com Deus era (e ainda é) no banheiro. Onde eu tinha (e ainda tenho-risos) minhas caixas de som, e ali passava alguns minutos e até mesmo horas  adorando e conversando com Deus, com um instrumental baixinho no fundo. Ai você me pergunta duas coisas: "1ª) A sós com Deus no banheiro? E 2ª) Conversando com Deus?"

Eu respondo sim para as duas perguntas.

Sim,Conversando com Deus no banheiro.

 

Antes de me converter, eu tinha um radinho no banheiro onde eu ficava ouvindo músicas e era um famoso "cantor de chuveiro".

E Quando ganhei a fita do "PRECISO DE TI " , eu ouvi ali no banheiro. E foi lá onde derramei minhas lágrimas.

 

Quando contava essa história na igreja, eles falavam: - ISSO É UMA FALTA DE REVERÊNCIA! 

Isto me chocava. Mas ali era o meu lugar.

Ai eu me perguntava o que era certo realmente. Pois eu me sentia bem ali. Antes eu fazia assim. E porque agora não?

E Deus me falou que Ele estava e está em TOOODOOOS os lugares. 

E alguns dias depois, eu perguntei para essa mesma pessoa o seguinte: "Vem cá, se Jesus voltar e você estiver tomando banho, você fica?" "E se você estiver fazendo o numero 1* ou até mesmo o 2**, você fica?"

 

E nesses últimos dias, Deus vem falando comigo sobre quem pensamos ser e, porque nos escondemos tanto. Afinal, Ele quer de nós íntimidade sincera.

 

Se antes eu ouvia som no banheiro tomando banho, agora que sou cristão não posso louvar a Deus lá?

Quais são as caracteristicas de Deus? Não são elas oniciência(sabe todas as cosias), onipresença(está em todos os lugares) e onipotência(tem todo poder)? Então até mesmo no meu banheiro Deus está. E falta de reverência não é em talvez estar nú no banho e sim no coração. Adão e Eva andavam nús no jardim conversando com Deus. Quando comeram da árvore proibida, foi quando viram sua nudez e se esconderam de Deus.

 

Até mesmo no antigo testamento, vemos que Deus anseia por íntimidade sincera. 

Ele quer nossa sinceridade com Ele. 

Ele quer um relacionamento verdadeiro e não pessoas que se escondam atrás de uma máscara. 

Deus criou seres humanos com emoções e sentimentos e não robôs inanimados.

 

Antigamente eu pensava que Deus só iria me ouvir, se eu orasse com palavras bonitas e bem elaboradas . 

E hoje descobri que Deus quer ouvir o meu coração. Ele sabe o que se passa dentro de mim mesmo sem eu falar.

Relacionamento é um troca e não um monólogo cheio de mentiras. 

E foi quando eu comecei a abrir meu coração livre das máscaras. E Jesus começou a mostrar-me Seu coração.

 

E João relata um episódio bem legal ocorrido em Jerusalém durante a Páscoa. 

Muitos estavam crendo em Jesus, pois estavam VENDO os sinais. E nos versículos 24 e 25 do capítulo 2, João diz que Jesus NÃO CONFIAVA neles, porque CONHECIA a TODOS e não precisava de que alguem testificasse sobre aquela(s) pessoa(s) porque ele BEM SABIA O QUE HAVIA NO HOMEM.

 

Jesus NÃO CONFIAVA naquelas pessoas. 

Confiar em alguém é algo que demora. É um processo longo de relacionamento baseado em sinceridade. 

Jesus não confiava pois os conhecia por DENTRO.

 

E agora, você ainda vai continuar se escondendo?

Se escondendo de quem?

 

JESUS TE VÊ E TE CONHECE!

 

* giria referente a fazer xixi

**giria referente a fazer coco