Primeira nota de bordo

13/04/2011 22:35

 Hey pessoal,

Sejam bem-vindos ao meu novo e definitivo blog.

Agora estaremos mais íntimos. Pois existe uma página contando meu testemunho.

Ainda está faltando muita coisa, mas estarei compartilhando conforme o Espírito for me guiando.

 

Eu tinha muito medo de compartilhar certas dores, e se assim posso dizer, do meu espinho da carne aqui na internet.

Mas no final do mês passado, por uma direção de Deus, tive que criar coragem e ousadia para compartilhar essas coisas.

 

João, no capítulo 8, relata sobre o episódio de Jesus e uma mulher que havia sido apanhada em adultério.

E os fariseus, colocando-a no meio, explicaram a situação a Jesus e pediram para que ele julgasse o caso.

Mas o que eu quero falar está no versículo 12, onde Jesus diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

Essa afirmação de Jesus é tão legal ao lermos. Mas é necessário irmos mais a fundo para entendermos a mensagem que Jesus falou naquela época.

As lampadas na época de Jesus eram simples, com uma base de metal achatado, um pavio, um suporte para o pavio e óleo. O feixo de luz era um pouco menor que o da vela.

A vela, quando há falta de luz em nosso bairro, aquele pequeno ponto de luz nos ajuda a enchergar as coisas ao nosso redor e até nos livrar de acidentes.

Pode não fazer tanta diferança assim para nós, pois quando falta luz em nossos dias, os bairros proximos erradiam luz e até mesmo a luz dos carros claream a tal escuridão.

Mas ao olharmos pela ótica de Jesus podemos sentir essa diferença. Retire por um instante do seu mundo as luzes das casas,  exclua os carros e coloque cavalos, apague os postes. Que no seu mundo apenas exista como luz diurna o sol, e luz noturna a lua. Você consegue imaginar isso?

Quando a noite chegava, o que Jesus e as pessoas de sua época enxergavam era assim: onde quer que você esteja agora, apague as luzes por um instante e afaste o seu rosto do monitor, e feche os olhos e tente enxergar alguma coisa. O que vc viu? Apenas uma escuridão né? Era assim que eles vivam.

Agora coloquemos essa grande invenção de pequena base, com um pavio e um pouco de óleo aceso nessa escuridão. Que alivio! Podemos enxergar ao menos por onde aquela pequena luz passe.

Era isso que Jesus queria dizer. O povo daquele época entendeu toda a intencidade da mensagem. Hoje, podemos compreender. Mas agora, através dessa ótica de Jesus, podemos também entender sobre essa luz.

 

Em minha vida muitas coisas eu tive que esconder para que as pessoas viessem a gostar de mim.

E ao conhecer a Jesus, foi acender essa luz dentro de mim e ver as coisas escondidas.

Quando Deus me trouxe a direção de compartilhar essas coisas com meu pastor foi horrivel, vergonhoso. O que ele iria pensar? Como seria ilumiar esse quarto até então escuro?

 

E como primeiro post desde blog, quero compartilhar essa experiência com vocês.

O primeiro passo para ser livre é ilumiar nossas trevas. É trazer ao conhecimento da luz de Cristo, a nossa escuridão.

É permitir que Cristo revele em nós onde ele quer trabalhar em nossas vidas.

Não estou dizendo que você saia por ai falando dos seus pecados. Mas não se esconda deles. Aliás, não deixe que eles te aprisionem.

O que eu fazia muito era tentar esconder isso de Deus como eu fazia com os homens. Posso esconder TUDO dos homens. Mas de Deus?! Não mesmo. Posso estar no lugar mais escondido possivel, mas lá também Deus estará. É isso que Davi falou no Salmo 139. Não importa onde eu esteja, sinta ou pense, Ele conhece!

 

Nesse mesmo capítulo 8 de João, nos versículos 31 e 32 lemos: "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vóspermanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Jesus falava ao judeus que começaram a acreditar nele, que se eles permanecessem em suas palavras, seriam seus discípulos.

Para ser discípulo de Jesus, somente é possivel se permanecermos em suas palavras.

Permanecer significa: Conservar-se ou persistir no mesmo estado ou qualidade sem mudança.

Ser discípulo de Jesus é andar lado a lado com ele, ouvindo suas palavras, passando por onde ele passa e conhecendo seu coração.

E Jesus disse que sendo discípulos dele, conheceremos a verdade, e a verdade nos libertará.

 

A mentira só nos prende. Mas ao trazermos os nossos pecados e erros  para a luz da verdade...haaaaa...ela VERDADEIRAMENTE nos fará livres!

 

Quantos fardos já não carrego mais por ser sincero com Deus.

É isso que Ele espera de nós!