Um encontro que muda toda a história

03/05/2011 13:05

Olá amados,

Bom compartilhar cada mensagem que tem surgido do coração do Pai ao meu aqui no blog.

As vezes acho tanta loucura escrever essas coisas.

Mas os planos de Deus não são os meus.

Então me rendo ao Seu querer e vamos a mais uma nota de bordo.

 

Essa mensagem, mexeu comigo a alguns anos atrás, quando li o livro "Adoração Diante do Trono - Ana Paula Valadão", onde a Ana cita algumas marcas desse encontro maravilhoso.

E eu estou lendo durante um tempo o evangelho de João.

E comecei a ler sobre esse encontro maravilhoso entre Jesus e a mulher samaritana.

Que encontro maravilhoso aquele.

Um encontro que mudou a história daquela mulher.

 

Vemos ali tanta riqueza e ao mesmo tempo a simplicidade de Jesus em toda a extenção de Seu amor.

Judeus não se davam com samaritanos. Homens não podiam ter contato com mulheres. No próprio versículo 27, João registra o sentimento maravilhado dos discípulos ao ver Jesus conversando com uma mulher, e ainda por cima samaritana.

 

Será que você consegue perceber a riqueza desse encontro?

As vezes fazemos tanta acepção, tantos julgamentos e pré-conceitos, que nos separam e nos dividem ainda mais.

Ricos x pobres; pobres x pobres; brancos x pretos; brasileiros x argentinos; batistas tradicionais x renovados; homossexuais x heterosexuais; homossexuais x igreja; igreja x homossexuais...e uma infinidade de rótulos que vem nos dividir. E isso vem desde antigamente como podemos ver no relato do evangelhista João: Judeus x Samaritanos.

Você já parou pra pensar se Jesus não conversasse com aquela mulher?

Já pensou se Jesus desse valor aos rotulos, aquela mulher perderia a salvação? Que aquela mulher continuaria perdida por causa de um rótulo?

 

Como eu te amo Jesus!!!

Ele não enxergou uma samaritana, mas Ele se importou com a salavação dela. Ele se importou em mudar aquela história!

E não foi preciso muita coisa! Não foi preciso cair raios do céu, eventos sobrenaturais ou coisas inexplicáveis...(abra seus olhos espirituais nesse momento e enxergue essa cena) Ele apenas estava assentado ao chão, cansado, junto a uma fonte, quando aquela mulher chegou para tirar água do poço quando Jesus começou uma conversa com ela. Ele apenas conversou com ela e toda sua história foi mudada -Uauuuu....Jesus, o Senhor é demais!    

 

Em apenas alguns instantes em que a mulher samaritana esteve com Jesus, Ele lhe mostrou quem era, o que Ele tinha para oferecer e revelou com um toque de amor quem ela era, qual a situação dela. Jesus não a apontou dizendo: Você é uma adultera! Fique longe de mim. MAS...Ele apenas disse: Você teve cinco maridos e esse que está com você agora também não é o seu marido.

O resultado dessas palavras? Vamos ler: Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:

Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?

Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.

 

 

Aleluia!!! Ela largou seu cântaro, ela parou de fazer o que estava fazendo e foi falar sobre Jesus a outros! Ela foi contagiar a outros com aquela alegria que ela estava de ter encontrado a Cristo! E todos quanto a ouviram, vendo sua face mudada, a sua real alegria, algo diferente nela contagiou aos demais.

O que um simples encontro fez com aquela mulher...?

 

Será que você pode contemplar esse encontro?

A pronfundidade desse amor revelado?

 

Eu fico maravilhado com essa cena: Jesus assentado ao chão junto a fonte, mudando a história daquela mulher com apenas uma conversa!

 

Quantos de nós queremos ter um encontro com Jesus. Porém da nossa forma.

E quando Ele vem de uma forma tão simples como no encontro da mulher samaritana, nós desprezamos esse momento que muda toda a nossa história. Queremos ter um encontro com o sobrenatural e não com Jesus. Queremos sentir as senssações provocadas por Sua presença em nossa carne, mas não propriamente com Jesus.

Por isso muitos estão frustrados... decepcionados!

 

Você quer ter sua história mudada? Se encontre com Jesus!

Onde está Jesus? Ele continua ali assentado ao chão perto da sua cama. Assentado ali perto do sofá. Assentado ali proximo ao box do seu chuveiro. Assentado ali onde você costuma orar, te esperando para conversar com ele. Ele sempre está ali nos esperando.

Mas não vá com expectativas de que irá cair raios ou trovões. Talvez você não sinta nada. Mas isso não significa que Ele não esteja lá. Pois Ele está.

Você precisa abrir seu coração, limpar novamente seu coração das grandes expectativas e se abrir para esse simples encontro com Jesus!

Com esse simples encontro, você deixará de ser mais um frustrado e estará capacitado e cheio de presença de Jesus para contagiar aos demais.

Não será necessário grandes discursos de evangelhismo. Mas uma vida realmente transformada  por Jesus, contagiará a todos com apenas essas palavras: Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura não é esse o CRISTO?

 

Aleluia!

 

Esse será um encontro que mudará toda a história! A sua história!